A plataforma do Google Ads é a maior do mundo para os anúncios de publicidade on-line. Empresas de diferentes segmentos mercadológicos já estão investindo nas mídias pagas, aparecendo nos momentos da pesquisa e conquistando mais clientes.
Se você acompanha o Blog da Innova7, já sabe que ter um planejamento de posicionamento e comunicação que envolve as redes sociais são estratégias importantes que irá colaborar com o crescimento da sua empresa. E hoje iremos discorrer sobre anunciar no Google Ads.
Sabemos também que o ano de 2020 foi difícil e desafiador para muitos mercados e diferentes tipos de empresas. Algumas cresceram mais – outras, tristemente, fecharam as portas. Entretanto, os negócios que prosperaram em meio à urgência sanitária mundial, enxergaram oportunidades valiosas de atrair mais pessoas com qualidade e transformá-las em clientes – aumentando as vendas.
Temos certeza que durante o período desafiador que o Brasil enfrenta, sua empresa passou a considerar o marketing digital. Refletiu sobre a importância de trazer o seu negócio para o meio on-line, não?
Fica curioso para saber o que acontece quando você pesquisa algum termo específico ou mais amplo para comprar algo ou esclarecer uma dúvida e anúncios do Google ads aparecem? Conheça, agora, a maior plataforma de anúncios online do mundo: bem-vindo à nossa pauta sobre Google Adwords!
Não é milagre – não é magia – não é feitiçaria, não! É trabalho. É marketing Digital. É publicidade on-line que pode ser altamente segmentada, mensurável, escalável e econômica. E o melhor de tudo: você pode começar a investir o quanto realmente puder – sem atropelar o seu caixa e saúde financeira da empresa– e, em algumas horas, começar a aparecer nos anúncios do Google.
Você pesquisa na Google e não encontra sua empresa? Considere anunciar!
Aparecer no momento da pesquisa do Google é extremamente importante. Esta importância não ganhou força agora – sempre foi necessário estar presente. Se você tem uma empresa, uma loja física, um escritório de serviços, uma fábrica ou qualquer outro tipo de negócio – já sabe que as pessoas estão a todo tempo pesquisando. E pesquisando sobre o que, afinal?
Sobre tudo! O Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, totalizando 1,2 trilhão de pesquisas por ano – essa informação é da Internet Live Stats – de fevereiro de 2020 – (clique no link e veja o aumento de pesquisas em tempo real!)
São pesquisas de dúvidas do dia a dia, receitas de como fazer, como resolver tal problema; informações sobre viagens, informações sobre assuntos específicos, produtos para comprar, serviços para contratar. Pessoas pesquisam a todo o momento – reforçamos.
E se sua empresa não aparece no momento da pesquisa – mas o seu concorrente sim – concorda que está deixando uma oportunidade valiosa de conquistar um novo cliente?
Invista na sua comunicação on-line. Comece a anunciar através dos links patrocinados do Google Ads. Os motivos são simples – anunciar não é caro – e sua empresa poderá atrair mais e mais pessoas reais, que precisam exatamente do que você vende ou do serviço que sabe fazer.
1 – Anunciar na Google não é caro
Caro é não fazer. Caro é não vender. Caro é ignorar o que deve ser feito!
É muito simples e precisamos ser diretos: se você não faz – seu concorrente faz.
Temos ciência de que o conceito do que é caro e do que é barato pode ser diferente. E está tudo bem. Cada um conhece a realidade financeira do próprio negócio. Mas você pode anunciar o seu site – o seu serviço – com valores realmente sustentáveis.
Comece investindo nos anúncios on-line do Google Ads com valores que você pode honrar em todos os meses – sem deixar faltar.
Um exemplo: sua empresa pode investir R$ 300/mês pelos próximos 4 meses e realizar aumentos direcionados, conforme colhe os frutos? Então já é um início.
Sua empresa pode investir mais? Excelente!
2 – O seu cliente, certamente, está buscando pelos seus serviços ou produtos na Google
Essa é uma verdade terrível. Mas faça o teste. Imagine a seguinte situação: você tem um escritório de arquitetura. Finja, então, ser um potencial cliente que está buscando na Google serviços de projetos de arquitetura.
O que você encontra? Todos os seus conhecidos, amigos e concorrentes – menos a sua empresa?
Está na hora de anunciar na Google!
3 – Completo controle do investimento nos anúncios
Ao anunciar no Google Ads, sua empresa poderá definir o valor total do investimento nos anúncios durante todos os meses de campanha. É possível planejar e entender o leilão de anúncios do Google Ads ofertando lances competitivos e que podem ser igualmente administrados, para ter um bom retorno de investimento na publicidade on-line.
É possível anunciar por CPC – Custo por clique – que é quando a sua empresa só vai pagar se o usuário realmente clicar em seu anúncio. Além disso, há a opção de CPM – Custo por Mil – quando a empresa aparece mil vezes (impressão) e então, há a cobrança.
Legal, não?
4 – Anunciar no Google Ads é mensurável e adaptável
Os links patrocinados do Google Ads são altamente acompanháveis. Todas as estratégias de anúncios podem ser medidas, alteradas, modificadas, otimizadas.
Sua empresa saberá qual palavra-chave trouxe o melhor resultado – qual anúncios – em qual local – em qual horário (momento), em qual url final. É plenamente possível identificar o que dá certo (e o que dá errado) através das métricas – os famosos kpis – indicadores chaves de performance.
São muitas opções de acompanhamentos no Google Ads, diferentes tipos de relatórios. Você pode saber com qual empresa está disputando o leilão e criar anúncios e regras de otimização para vencer e atrair potenciais clientes, aumentando e melhorando muito o desempenho de duas campanhas na Google.
5 – Começou a anunciar? Vai começar a aparecer quase que imediatamente!
Não é milagre mesmo. É um trabalho de planejamento e estratégia de campanha da Google que, muitas vezes, em até 24h ou menos, seus anúncios, a url do seu site – o seu telefone – ou o endereço da sua empresa física irá aparecer para todos que pesquisarem as suas palavras-chave!
6– Tráfego para o seu site – Tráfego para a sua empresa física
Iniciar os anúncios no Google Ads irão fortalecer o tráfego do seu site, aumentando os visitantes diários. Essas visitas são acompanhadas no Google Analytics.
Poderá também focar os esforços da sua estratégia em chamadas telefônicas ou visitas na loja física. Entretanto, se perceber um aumento gradual de novas pessoas indo até a sua loja, saiba que estará aumentando o tráfego em seu estabelecimento. E essas visitas podem significar mais clientes!
7 – Anúncios textuais e criativos personalizáveis
Os anúncios do Google Ads, que fazem parte de um planejamento de estratégias do Marketing Digital são personalizáveis.
Os potenciais clientes da sua empresa estão em toda a grande São Paulo? É possível personalizar anúncios para cada região – destacando os serviços locais – ou produtos variados. Sua empresa poderá criar todo o destaque dos anúncios em rede de pesquisa da Google, Rede de Display, YouTube e outros.
8 – Otimização e acompanhamento em todas as etapas do Funil de Conversão
Toda empesa deseja vender mais. Entretanto, a venda é um evento que deve ser trabalhado em uma jornada ou funil de conversão.
As pessoas que estão pesquisando na Google e descobrem a sua empresa pela primeira vez irão analisar o seu serviço, sua oferta, seu produto – antes de tomar a decisão de comprar! Por isso é muito importante criar campanhas que segmente cada momento do usuário.
O momento da pesquisa, o momento da descoberta, o momento da consideração e o momento da conversão.
A Google Ads é perfeita para trabalhar o funil de conversão de todos os usuários em diferentes tipos de empresas. Isso porque as estratégias de anunciar na Google podem ser aplicadas em cada momento da jornada do funil.
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