O Marketing digital precisa estar presente em diferentes tipos de empresa. Não é o futuro, é o presente. Conheça 5 estratégias eficazes de marketing digital que auxilia empresas a venderem mais.
O marketing é marketing sempre. O que torna o marketing “digital” é o fato de ser aplicado e executado no ambiente on-line; através de ações estratégicas com o objetivo de alcançar mais pessoas, divulgar negócios e criar proximidade.
Portanto, seja você empresário dono de uma loja física do ramo de materiais elétricos (por exemplo!); sócio de uma grande agência de viagem; ou prestador de serviços (diversos), ou dono de um restaurante, as dicas abaixo podem modificar e melhorar muito a realidade do seu negócio. Considere aplicar cada estratégia de marketing digital. Temos certeza que irá colher excelentes resultados, atrair novos clientes e vender mais.
1 – Google Meu Negócio
Excelente para profissionais e empresas de todos os segmentos que possuem um local físico. Item obrigatório!
Completamente gratuito, o Google Meu Negócio – GMN – ajuda as empresas a se conectarem com os seus clientes, gerando interações e avaliação das empresas através de pesquisas no Google; aparecendo, também, no Google Maps.
Sabe quando você pesquisa, por exemplo, o termo: “restaurantes vegetarianos perto de mim”? e uma empresa aparece, com nome da marca, telefone, endereço com mapa de como chegar e o site? Tudo isso é um serviço de graça.
Os benefícios de cadastrar a empresa no Google Meu Negócio são diversos, citaremos alguns:
- Aparecer no mecanismo de buscas na rede de pesquisa do Google, reforçando a sua estratégia de anúncios
- Gerar visitas para a empresa – aumentando o tráfego no local físico (seu negócio)
- Uma rede de relacionamento e avaliação do seu negócio de clientes reais
- Exposição do seu negócio de maneira gratuita
- Fonte de tráfego de qualidade para aumentar as visitas no site
Faça seu cadastro e usufrua dos benefícios do Google Meu Negócio.
2 – Redes Sociais
As Redes Sociais ou mídias sociais são plataformas de relacionamentos perfeitas para divulgar produtos, serviços, criar conteúdos e construir audiência entre marca e usuários. Gratuitas – você só irá pagar se utilizar os anúncios patrocinados – as redes sociais são outro item obrigatório da estratégia de marketing. Se tem dúvidas em quais redes sociais a sua empresa deve estar presente e se relacionando, leia o nosso artigo sobre como escolher as redes sociais corretas para a divulgação da empresa.
3 – Site
Criar o site da empresa possibilita alcançar mais clientes, gerar tráfego (visitas no site) captar contatos, divulgar serviços, vender produtos, criar conteúdos de qualidade e etc. Ter um site institucional da sua empresa permitirá que a sua marca, serviço ou produto tenha ainda mais reputação, conquistando a confiança das pessoas.
Um site pode ser acessado de qualquer lugar do mundo via computador, tablet ou celular. O site da empresa também pode ter versões em língua inglesa, língua italiana, língua espanhola. Já consegue imaginar o alcance de milhares de pessoas interessadas em seu negócio? Pois é! A gente bem sabe…
Abaixo um site de cliente que desenvolvemos! 😀
4 – Anunciar no Google Adwords
Com domínio próprio e site personalizado com tudo o que a sua empresa faz e produz às pessoas, está na hora de começar a anunciar no Google Adwords, a maior plataforma de anúncios e publicidade no mundo.
Os anúncios personalizados na Google Ads farão a sua empresa aparecer no momento da pesquisa, com as palavras-chave do seu site e as palavras-chave que seus clientes também estão buscando. Todos os dias.
5 – Excelente atendimento ao cliente nos canais de comunicação
Tem que ter todos os dias, em todos os pontos da sua empresa – digital ou não.
Qual é a experiência que você deseja despertar em seus clientes?
O atendimento ao cliente é parte primordial da fidelização, ainda mais nos canais de comunicação digital. Ao posicionar sua empresa nas redes sociais, com site, whatsapp business, e-mail e etc, é super importante estar atento na comunicação. Quando os clientes mandam mensagens, seja no inbox do Facebook, no whatsapp business, no direct do Instagram eles esperam ser lidos com a máxima atenção e respeito – além disso, os clientes esperam por respostas e soluções. 🙂
Atender o cliente é estar atento em todos os pontos de comunicação da sua empresa; analisar o que o cliente fala e como fala. Não deixe de responder aos usuários, aos comentários, às mensagens privadas. Ignorar um cliente gera o pior sentimento: insatisfação.
Um cliente insatisfeito na internet é capaz de alcançar milhares de pessoas com as suas queixas. E esta situação pode manchar a reputação do atendimento da empresa. Pense nisso!
Precisando de ajuda para cuidar de todas as estratégias de comunicação e marketing digital do seu negócio, fazendo sua empresa vender mais? Fale com a gente!
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