Todas as empresas querem receber mais visitantes em seu site. O meio digital permite que as empresas apareçam mais, atraindo novos clientes e conquistando espaço no mercado. E quando mencionamos a internet, estamos nos referindo a geração de dados que nunca para. E também um volume de tráfego muito alto. E tráfego através de conteúdos.

O que é SEO?
Para atrair visitantes no site organicamente é necessário otimizá-lo com SEO: uma sigla em inglês Search Engine Optimization – Otimização para os buscadores de pesquisa: é uma técnica que envolve ações em conjunto que visam posicionar os sites nos buscadores sempre no topo: em primeiro lugar ou na primeira página de maneira orgânica.
Se o objetivo da sua empresa é crescer através do meio digital e receber mais visitas em seu site, aumentando com qualidade o tráfego do site, podemos te ajudar!😊

O que o SEO faz no site?
SEO auxilia o site a ser encontrado nos buscadores de pesquisa como Google, Bing! Yahoo e outros através de boas práticas e métodos que envolvem os itens abaixo. Mas atenção! Há mais itens. Reforçamos que este texto é informativo – apenas para te ajudar a entender o que é SEO. Mas iremos aprofundar esta pauta. É só você continuar nos acompanhando!
- Ter um bom site
- velocidade de carregamento
- Ser responsivo
- Conteúdos
- Mapeamento de palavras-chave
- Tags HTML
- Search Console
O objetivo de se aplicar o SEO em sites é para que, quando uma pessoa busca por um termo específico, utilizando palavras-chave, o site possa aparecer com o conteúdo de alta relevância. Isso faz com que os sites conquistem melhores posicionamentos nos buscadores, melhorando a sua reputação. Consequentemente, o SEO favorece o aumento do tráfego – visitantes no site – com mais qualidade.
De maneira mais simples: Por onde começar a fazer SEO no site?
Para ter uma estratégia de SEO é necessário um site. Uma das maneiras de se começar é através de conteúdos semânticos (textuais) com palavras-chaves. É dentro deste conteúdo que estrategicamente poderá posicionar o termo que deseja ranquear.
Por exemplo, você deseja que o seu site apareça no Google para o termo “como fazer SEO em um site?”
Inicialmente, depois de checar os critérios anteriores, como a navegabilidade, carregamento de página, responsividade, tags HTML e outros, é o momento de produzir os conteúdos para que os buscadores possam encontrar o seu site e apresentar nos resultados de buscas – utilizando os termos pesquisados pelas pessoas.
Resumidamente, não é apenas com os anúncios no Google Ads que a sua empresa pode aparecer na Google. Na realidade, é importante que a empresa tenha um planejamento de marketing, comunicação e alinhe as ações que serão feitas.
Idealmente o SEO deve caminhar junto dos anúncios. Ou seja, é fundamental considerar ter estratégias de SEO e elaboração de conteúdos atrelado aos anúncios. Juntos!
Deseja entender mais e tem interesse nas ações que podem e irão melhorar o crescimento?

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