Benefícios de um site para empresas

Com certeza você deve se perguntar sempre por quais motivos ou quais os benefícios da sua empresa ter um site.

Neste artigo vamos enumerar alguns motivos (mas tem mais, bem mais!) para a sua empresa ter site e começar a colher bons frutos! Bora?

Motivos para sua empresa ter site

Pergunta sincera: quando precisa pesquisar algo, seja para contratar, comprar ou mesmo esclarecer uma dúvida, o que normalmente faz? Certamente você vai para o Google perguntar! E encontra o quê? Milhares de sites com a resposta do que está buscando.

Já reparou que as maiores empresas têm site, estão sempre produzindo conteúdos e aparecendo? Essas empresas entendem o que é necessário fazer para continuar crescendo em seus negócios de maneira sustentável! 😊

Continue lendo e descubra as razões que sua empresa precisa ter sim um site.

  1. a sua empresa pode ser encontrada no Google e outros buscadores de pesquisa

Não é apenas através dos anúncios no Google Ads que a sua empresa pode aparecer, ser encontrada. Claro que os anúncios on-line são estratégias que caminham junto às outras. Mas a verdade é que ter um site é uma maneira inteligente de divulgar o nome da sua empresa, o tipo de serviço que oferece. E isso é possível com um site otimizado com as técnicas e estratégias de SEO.

buscadores rede de pesquisa

2. a sua empresa conquista reputação e passa a ser considerada

Nós imaginamos que sua empresa tem redes sociais.

Mas quando está buscando por um serviço ou desejando comprar um produto, o que mais pesa em sua decisão? Um site bem estruturado, informativo, com informações de CNPJ e etc, ou apenas a rede social?

Claro que você pode, através da rede social, esclarecer dúvidas, solicitar orçamentos, conhecer produtos etc; Mas o ponto aqui é que um canal não anula o outro. Rede social não substitui site.

Tem uma frase, muito interessante, que não é nossa. É do Rafael Rez. Ele sempre fala e nós gostamos de repetir pois faz total sentido: “não construa a sua casa em terreno alugado”.

A Rede Social, neste exemplo e contexto, é o terreno alugado. Isso não quer dizer, nem de longe, que é ruim ou errado. Mas você pode perder, tomar um bloqueio, não conseguir anunciar e outras situações. O ideal é sempre amarrar as ações de marketing e publicidade.

E com o site é possível aprofundar relacionamento, criar diferentes tipos de conteúdos e validar o serviço com propriedade. Pense a respeito! 😊

3. a sua empresa alcança mais pessoas e começa a crescer

A gente sabe que o objetivo das empresas é crescer mais. Ter mais pedidos de orçamento chegando (e fechando). É divulgar para mais pessoas e se relacionar melhor.

Bom, a verdade é que o site pode ser a sua casa própria. Que você personaliza, edita, melhora, refina com o objetivo de sempre continuar crescendo e conquistando mais clientes.

Novamente, a pergunta sincera: ao fazer a pesquisa no Google, você clicaria numa empresa com site e domínio próprios; ou em uma empresa que anuncia com a url do Facebook, que recentemente virou Meta?

4. a sua empresa poderá criar audiências personalizadas

Através do Google Analytics é possível entender as ações valiosas que as pessoas que visitam o site realizam. É possível criar listas inteligentes, unificar o Google Ads ao Analytics, unificar o Google Ads ao Search Console e trabalhar as audiências. É possível fazer isso também no Facebook Ads (Meta) através da fonte de audiência do site.

Consegue imaginar o quanto pode personalizar e qualificar os seus anúncios? 😊

5. a sua empresa poderá vender mais

No site poderá ter um espaço com conteúdos mais profundos e técnicos.

Poderá utilizar diferentes formatos de comunicação – como imagens e vídeos, por exemplo; e responder às dúvidas comuns e divulgar informações a respeito do produto ou serviço que oferece. Este tipo de conteúdo ajuda pois é capaz de solucionar problemas. 😊

E com o site é possível acompanhar as páginas que são visitadas. Desta forma, poderá criar estratégias cada vez mais qualificadas.

Através dos conteúdos a sua empresa esclarece, encanta e desperta o interesse, possibilitando o aumento de pedidos de orçamentos e, consequentemente, poderá sim vender mais.

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